http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/12/fivb-muda-regra-para-os-liberos.html
domingo, 12 de dezembro de 2010
FIVB muda a regra para os líberos
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/12/fivb-muda-regra-para-os-liberos.html
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
HORIZONTINA VOLEIBOL/PALITOS MAUÁ é Pentacampeão na Liga Noroeste de Voleibol
Promus Santa Rosa Campeão Estadual de Voleibol nas XXX Olimpíadas do SESC
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Final - Liga Noroeste de Voleibol 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
Mecanica Schonarth Campeã do Campeonato Aberto da Primavera - Horizontina
Com o mesmo grupo de jogadores, no ano de 2009 já havia se sagrados campeões da mesma Competição. Ano passado a equipe era patrocinada pela Imobilária Sechii.
Jogadores:
1.Alessandro Compagnon
2.Anderson Kelm
3.Ricardo Müller
4.Cristiano Reghlein
5.Eduardo Kappaun
6.Eziquiel
7.Ique
8.Jeferson Peiter
Diretor técnico (hehehe): Bruno Miranda
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Fatores que Influenciam na Preferência da Prática Esportiva
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
HORIZONTINA VOLEIBOL/PALITOS MAUÁ vence amistoso na Abertura do Troféu Primavera de Voleibol 2010
sábado, 4 de setembro de 2010
Os Benefícios do Treinamento Resistido para o Idoso
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Conheça as causas da "Dor de Lado", comum em corredores
- Insuficiência circulatória aguda - Quando o esforço físico é maior do que a capacidade do coração de aspirar todo o retorno do sangue venoso ao coração, gera, assim, um excesso de sangue pobre em oxigênio em alguns órgãos e causa dores ou desconfortos na região do fígado (lado direito do abdômen) ou no baço (lado esquerdo).
- Cãibras no diafragma por deficiência respiratória - A respiração inadequada ou alta concentração de lactato sanguíneo devido a falta de condicionamento físico. Veja dicas de como respirar durante a prática esportiva clicando aqui.
Enfim, a dor vem a aparecer por causa do desconhecimento do atleta do seu próprio corpo, já que ele não sabe o quanto pode aguentar e irá forçá-lo de mais, ou por não respirar de forma correta e de maneira confortável.
Adeus, dor
Existem muitas maneiras de acabar de vez com essas dores que insistem em aparecer. A prevenção pode ser tanto um trabalho pré-corrida, com aquecimento específico, quanto aprendendo a respirar corretamente, sabendo, assim, a quantidade de oxigênio que o seu corpo precisa para uma melhor funcionalidade.
"O corredor iniciante deve começar a correr em um ritmo bem abaixo da sua velocidade média, fazendo o corpo se acostumar com a frequência de suas respirações. Um aquecimento mais lento vai acertar o trabalho muscular e ajeita'ra a respiração do corredor".
Além dessa maneira, Rodrigo Albuquerque, diretor técnico da Ápice Treinamento Multiesportivo, de Brasília, também faz suas recomendações, e afirma que a respiração ideal pode ser descoberta em pouco tempo.
"Uma maneira bem eficaz de diminuir e até acabar com as dores é intensificar a respiração, insistindo em numerosas, fortes e prolongadas expirações, o que faz o corredor se conhecer melhor em atividade, proporcionando o conhecimento da respiração ideal", explica Albuquerque.
Uma das melhores maneiras de se conhecer é procurar saber qual é o seu tempo de respiraçao, o que aconselha Amato. "O corredor deve saber que não pode ter uma respiração nem tão acelerada, nem tão lenta. O aconselhável é a respiração apelidade de 2x2, ou seja, que a cada duas passadas, o corredor deve inspirar e repirar corretamente.
Fonte: www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=9101
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Correr em grupo: 7 motivos para começar já!!!!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Abdômen Forte e Saudável
Muitas pessoas associam que para ter um abdômen forte é preciso que ele fique visível, o chamado tanquinho, outras acreditam ser apenas uma questão estética. Ãmbas estão enganadas.
Os abdominais podem ser feitos com equipamentos ou direto no solo.
Exercício na Bola: A execução é a mesma que a anterior, por ser uma superfície instável este exercício é mais difícil do que realizado no solo e aciona também o transverso para estabilizar o corpo na bola. Quanto mais para trás você estiver na bola, mais difícil fica a execução.
Exercícios no Step Inclinado: Aqui a execução também é igual ao primeiro exercício. Por estar em uma superfície inclinada fica mais difícil de executar, quanto mais inclinado, mais força tem que ser feita. Pode ser realizado também em uma prancha.
Pulley ..... Qual é o mais eficiente??
- Músculos do Grande Dorsal: Maior ativação no pulley frontal (supinado, costas e triângulo foram praticamente iguais)
- Músuculos do Peitoral: Maior ativação no pulley triângulo (supinado e frontal foram praticamente iguais e no costas foi baixa)
- Músculos do Tríceps: Maior ativação no pulley frontal (triângulo e supinado foi baixa e praticamente iguais)
- Deltóide: Maior ativação no pulley triângulo (pulley frontal e supinado foram praticamente iguais e costas foi baixa)
O resultado deste estudo leva à reflexão. Para quê fazer o pulley costas? Além de não ser o mais eficiente para trabalhar os músculos analizados, a posição para sua execução leva à abdução com rotação externa da articulação glenoumeral, movimento que favorece a luxação do ombro.